Quando chega o momento de criar uma relação mais próxima com o seu cliente, os seus investimentos de tempo e dinheiro devem ser feitos de forma inteligente. Isto é, escolher a melhor forma de expor seus produtos e criar uma experiência que os seus consumidores não esperam. Mas como surpreender o cliente? Como fazê-lo se interessar pelo espaço, pelo produto?
A resposta à esta pergunta é simples, continue lendo este texto e descubra a seguir porque o showroom é a melhor alternativa para a sua empresa!
O que exatamente é um showroom?
O showroom é um espaço criado dentro dos seus conceitos de marca para apresentar produtos, serviços e posicionamento. Ele é temporário e geralmente montado dentro de um grande evento. Por exemplo, durante as semanas de moda as marcas montam showrooms para que os compradores possam ver as peças de perto, sentir a textura dos tecidos e escolher quais irão levar para revender em suas lojas.
Como chamar a atenção para um showroom?
É fato que as pessoas que frequentam o evento serão impactadas por diversas marcas ao mesmo tempo. Muito provavelmente os seus concorrentes estarão lá também. Por isso, é importante que o seu showroom possa atrair a atenção deles ao ponto de decidirem entrar e experimentar seus produtos. Vale apostar em uma decoração de bom gosto e oferecer atrativos extras, como atendimento personalizado e até mesmo comidas, bebidas e brindes.
Por que a minha empresa deve optar por um showroom?
Se a sua empresa for exclusivamente online, essa é uma oportunidade de ouro para ter um contato mais pessoal com seus clientes. Você poderá conhecê-los melhor e apresentar argumentos baseados nas dúvidas específicas que eles trouxerem. Ou seja, será uma experiência de venda mais aprofundada que aquela oferecida na internet.
Mas, se por outro lado a sua empresa já tiver pontos de venda, essa é a chance para incrementar o seu espaço. Falando mais claramente: é a hora de executar todas as ideias mais conceituais que nunca puderam ser aplicadas no PDV.
Qual é a diferença entre um showroom e um quiosque?
Ambos os pontos de venda são fundamentais para estreitar a sua relação com os clientes. Entretanto, existem algumas diferenças cruciais entre eles. Enquanto o quiosque é um pequeno espaço dedicado à marca e até a um produto específico, o showroom é amplo e pode abrigar todo o portfólio de produtos. A consequente diferença que essa característica carrega é o tempo de montagem de cada um. O quiosque pode ser montado em poucas horas, já o showroom pode levar mais de um dia para ficar pronto.
Optar por um showroom para expor a sua marca ao cliente é uma aposta de marketing certeira. Ele permite que a sua identidade seja bem representada, chama a atenção dos consumidores e pode até mesmo criar laços afetivos com eles. Para que isso aconteça, é fundamental que você planeje a sua participação no evento com antecedência. Avalie todas as suas possibilidades de ações e, acima de tudo, contrate fornecedores que possam encontrar as soluções mais inovadoras para o seu orçamento e tempo disponíveis.
Se você leu e ainda ficou com dúvidas, comente aqui embaixo. Queremos ajudá-lo a conquistar suas metas e ter um showroom de dar inveja na concorrência!
Fonte: JMKDesign